O Poder das Imagens

Atualizado: 1 de Set de 2020

Uma imagem vale por 1000 palavras? Não sei se isso sempre é verdade, mas sei que ser capaz de imaginar o contexto do problema e fazer uma imagem que represente o que você imaginou pode ser a diferença entre sua aprovação ou sua reprovação. Ah sim.... isso eu sei bem.


Desenhar resume, organiza, torna o que é relevante, evidente. Desenhar reforça ou corrige o que você imaginou sobre a questão que está tentando resolver.


Desenhar lhe faz ganhar tempo pois é um mapa que mostra a você, durante toda a resolução, onde esteve, onde está e onde você quer chegar.



"Professor, toda questão precisa de desenho?". Não. Nem todas. Mas muitas são resolvidas bem mais facilmente e rapidamente com ajuda de desenhos.


"Professor, não sei desenhar. Meus desenhos são horríveis.". Não importa. Raramente o desenho exige que você tenha mais coordenação motora que uma criança de 5 anos de idade. Quase sempre retângulos e linhas tortas são mais que suficientes.



Quer um conselho? Treine desenhar o que você está pensando ao ler o exercício. Treine desenhar o que está sendo descrito. Desenhe qualquer coisa, relacionada ao tema da questão, que venha à sua mente, mas não deixe de desenhar. Aí você verá o poder que imagens terão em sua vida... o poder que terão em seu destino.


Bons estudos!

Professor Caju.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo