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Vestibular
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#1: Comece identificando as forças que atuam sobre o balanço no ponto de maior ângulo. Lembre-se que neste ponto a velocidade do balanço é momentaneamente zero.
![Um pai faz um balanço utilizando dois segmentos paralelos e iguais da mesma corda para fixar uma tábua a uma barra horizontal. Por segurança, opta por um tipo de corda cuja tensão de ruptura seja 25% superior à tensão máxima calculada nas seguintes condições:
\begin{itemize}
\item O ângulo máximo atingido pelo balanço em relação à vertical é igual a 90^o;
\item Os filhos utilizarão o balanço até que tenham uma massa de 24 kg.
\end{itemize}
Além disso, ele aproxima o movimento do balanço para o movimento circular uniforme, considera que a aceleração da gravidade é igual a 10 \frac{m}{s^2} e despreza forças dissipativas.
Qual é a tensão de ruptura da corda escolhida?
\begin{multicols}{5}
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item 120 N
\item 300 N
\item 360 N
\item 450 N
\item 900 N
\end{enumerate}
\end{multicols}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_58effb4c8fe3463386e6cb14ee1a22f7~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_58effb4c8fe3463386e6cb14ee1a22f7~mv2.jpg)
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