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#1: Comece lendo atentamente o enunciado para entender o contexto do problema, que descreve um submarino em um jogo que simula o movimento sob as leis de Newton
Um jogo de videogame educativo simula o movimento de um submarino que navega submerso, com velocidade constante na direção horizontal. Para desviar dos obstáculos que surgem ao longo do percurso, o jogador pode, apertando as setas do teclado para cima e para baixo, variar o módulo do empuxo, acrescendo ou decrescendo seu valor. Considerando que somente o módulo do empuxo pode sofrer variações e que o jogo simula o movimento de maneira coerente com a teoria newtoniana, foram feitas três afirmações sobre o movimento do submarino:
\begin{enumerate}[label={\Roman*} - ]
\item O submarino irá necessariamente subir, quando o empuxo for maior que o peso;
\item O submarino mantém velocidade constante, quando a resultante de forças vale zero;
\item O submarino poderá subir, mesmo que o peso seja maior que o empuxo.
\end{enumerate}
É correto o que se afirma, APENAS, em
\begin{multicols}{5}
\begin{enumerate}[label={\Alph*})]
\item I.
\item II.
\item III.
\item I e II.
\item II e III.
\end{enumerate}
\end{multicols}
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