top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Para começar, observe que a questão afirma que a área dos círculos representa o número de infectados.
DURANTE O SURTO DE COVID-19, DIVERSAS REPORTAGENS PROCURARAM EXPLICAR O RITMO DE INFECCOES CAUSADAS PELO CORONAVIRUS NOS ESTADOS BRASILEIROS. UMA DELAS MOSTROU QUE, NOS PRIMEIROS 30 DIAS DA PANDEMIA, NOS ESTADOS QUE APRESENTARAM MAIOR RAPIDEZ DE CONTAMINACAO, O CONTAGIO FICOU CARACTERIZADO POR DUPLICAR O NUMERO DE INFECTADOS EM UM PERIODO DE TEMPO VARIANDO DE 3 A 5 DIAS. A PARTIR DESSA INFORMACAO, O ILUSTRADOR DE UM JORNAL SUGERIU O ESQUEMA SEGUINTE PARA MOSTRAR A DIFERENCA ENTRE OS RITMOS DE CONTAGIO.
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
DADO QUE A AREA DOS CIRCULOS REPRESENTA O NUMERO DE INFECTADOS E QUE O CIRCULO INICIAL POSSUI RAIO UNITARIO, QUAIS DEVEM SER OS VALORES DE R E DE R PARA QUE A IMAGEM REPRESENTE CORRETAMENTE O CRESCIMENTO INDICADO NAS SETAS?
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=(\ALPH*)]
\ITEM R = 8 E R = 16.
\ITEM R = 6 E R = 10.
\ITEM R = 8 E R = 32.
\ITEM R = 6 E R = 12.
\ITEM R = 64 E R = 1 024.
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page