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Uma equipe de segurança do transporte de uma empresa avalia o comportamento das tensões que aparecem em duas cordas, 1 e 2, usadas para prender uma carga de massa M = 200 kg na carroceria, conforme a ilustração. Quando o caminhão parte do repouso, sua aceleração é constante e igual a 3 m/s^2 e, quando ele é freado bruscamente, sua frenagem é constante e igual a 5 m/s^2. Em ambas as situações, a carga encontra-se na iminência de movimento, e o sentido do movimento do caminhão está indicado na figura. O coeficiente de atrito estático entre a caixa e o assoalho da carroceria é igual a 0,2. Considere a aceleração da gravidade igual a 10 m/s^2, as tensões iniciais nas cordas iguais a zero e as duas cordas ideais.
\begin{center}
\end{center}
Nas situações de aceleração e frenagem do caminhão, as tensões nas cordas 1 e 2, em newton, serão
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item aceleração: T_1 = 0 e T_2 = 200; frenagem: T_1 = 600 e T_2 = 0.
\item aceleração: T_1 = 0 e T_2 = 200; frenagem: T_1 = 1 400 e T_2 = 0.
\item aceleração: T_1 = 0 e T_2 = 600; frenagem: T_1 = 600 e T_2 = 0.
\item aceleração: T_1 = 560 e T_2 = 0; frenagem: T_1 = 0 e T_2 = 960.
\item aceleração: T_1 = 640 e T_2 = 0; frenagem: T_1 = 0 e T_2 = 1 040.
\end{enumerate}
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