top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Comece identificando os dados fornecidos para cada lua (Nanica'Cris 1 e Princesa Submúltipla), como os raios médios de suas órbitas e o período de Nanica'Cris 1. Note que os diâmetros das luas são dados, mas podem não ser diretamente necessários para aplicar a Terceira Lei de Kepler.
DURANTE UMA VIAGEM ESPACIAL, EM UM DE SEUS SONHOS SOBRE FICCAO CIENTIFICA, O CIENTISTA CREDES ENCONTRA DUAS LUAS DE SEU EXTINTO PLANETA NATAL, O CREED'BEER 13. AS LUAS SAO BATIZADAS DE NANICA'CRIS 1 E PRINCESA SUBMULTIPLA, CUJOS DIAMETROS (EM KM) CALCULADOS POR CREDES SAO, APROXIMADAMENTE:
DIAMETRO DE NANICA'CRIS 1 = 2,5 X 10^3 E DIAMETRO DE PRINCESA SUBMULTIPLA = 3,2  X 10^3, SENDO SEUS RESPECTIVOS RAIOS MEDIOS DA ORBITA EM RELACAO AO CENTRO DO PLANETA CREED'BEER 13 (KM): RAIO DE NANICA'CRIS 1 = 1,8 X 10^5 E PRINCESA SUBMULTIPLA = 5,4 X 10^5.
CREDES, QUE HOJE E TERRAQUEO, DETERMINOU EM SEUS CALCULOS QUE O PERIODO DA ORBITA DA LUA NANICA'CRIS 1 E DE APROXIMADAMENTE 2 DIAS TERRESTRES. DETERMINE APROXIMADAMENTE QUAL O PERIODO ORBITAL DA LUA PRINCESA SUBMULTIPLA EM DIAS TERRESTRES.
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\ALPH*)]
\ITEM 6 DIAS TERRESTRES.
\ITEM 10,3 DIAS TERRESTRES.
\ITEM 12,6 DIAS TERRESTRES.
\ITEM 15,5 DIAS TERRESTRES.
\ITEM 20,6 DIAS TERRESTRES.
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page