top of page

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
João, Carlos e Rafael criaram um jogo baseado no lançamento simultâneo de dois dados, para se divertirem. A cada partida do jogo, os dados eram arremessados e os números das faces voltadas para cima, somados. Os jogadores deveriam obedecer às seguintes regras:
\begin{itemize}
\item Cada jogador deveria escolher um único valor para representar a soma das faces dos dois dados, antes destes serem atirados.
\item Os jogadores deveriam escolher valores distintos.
\item Venceria a partida o jogador que acertasse a soma dos números mostrados nas faces voltadas para cima dos dados.
\end{itemize}
Nesses termos, pode-se dizer que
\newpage
\begin{enumerate}[label=({\Alph*})]
\item o espaço amostral resultante do experimento ``jogar dois dados e observar a soma dos valores das faces voltadas para cima'' possui 36 elementos.
\item o espaço amostral resultante do experimento ``jogar dois dados e observar a soma dos valores das faces voltadas para cima'' possui 12 elementos.
\item se Carlos escolheu como soma das faces dos dados o número 7, João escolheu o número 3 e Rafael, o número 4, a probabilidade de João ou Rafael vencer é menor que a probabilidade de Carlos vencer.
\item se Carlos escolheu o número 7 como soma das faces dos dados, João escolheu o número 3 e Rafael, o número 4, a probabilidade de João ou Rafael vencer a partida é maior que a probabilidade de Carlos vencer.
\item se Rafael, em uma determinada rodada, escolher o número 7 como soma das faces dos dois dados, com certeza, ele será o vencedor.
\end{enumerate}
bottom of page