top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
O trabalho dos peritos da polícia técnica em acidentes de trânsito é muito interessante. Com os dados da massa dos veículos envolvidos e onde eles pararam após o choque, com a estimativa do provável local da colisão e considerando marcas de arrastamento (frenagem), estado de conservação dos pneus, tipo de pavimentação, além de uma série de outros detalhes, é possível saber de maneira bastante aproximada a velocidade dos veículos após a batida.
\begin{center}
\end{center}
O carro A foi abalroado pelo caminhão B de massa igual ao triplo da massa do carro. O caminhão desloca-se com velocidade de 36 km/h. Após o choque, que se deu no ponto P, os dois veículos, unidos, deslocaram-se em linha reta até o ponto Q. Marque a alternativa CORRETA.
\begin{enumerate}[label={\alph*})]
\item O motorista do carro falou a verdade ao declarar que sua velocidade, no instante do choque, era inferior à máxima permitida, que é de 80 km/h.
\item Antes da colisão, a quantidade de movimento do automóvel A é maior do que a quantidade de movimento do caminhão B.
\item Após a colisão, carro e caminhão possuem a mesma quantidade de movimento, pois se movimentam com a mesma velocidade.
\item Antes da colisão, a quantidade de movimento do caminhão é maior do que a quantidade de movimento do carro.
\item A quantidade de movimento do sistema carro + caminhão se conserva.
\end{enumerate}
Avisos Importantes

Avisos importantes...

bottom of page