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Vestibular
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#1: Comece por identificar a fórmula que relaciona os valores reforçadores ($V_1$ e $V_2$) com as quantidades ($Q_1$ e $Q_2$) e os tempos de atraso ($T_1$ e $T_2$).
![Estudantes de psicologia experimental estão analisando um modelo matemático que foi desenvolvido a partir de um experimento com pombos. Nesse experimento, um alimento considerado como uma recompensa reforçadora era fornecido em quantidades (Q) para as aves, com a possibilidade de atraso no tempo de entrega.
O modelo matemático que relaciona os valores reforçadores V_1 e V_2 de duas recompensas em função de suas respectivas quantidades Q_1 e Q_2 e de seus respectivos tempos de atraso T_1 e T_2 na disponibilização de cada uma delas é
\begin{center}
\frac{V_1}{V_2} = \frac{Q_1}{Q_2} \cdot \frac{T_2}{T_1}
\end{center}
Ao analisarem o caso em que a quantidade Q_1 é o dobro da quantidade Q_2, cinco estudantes fizeram as seguintes afirmações sobre em que condição o valor V_1 será maior que o valor V_2:
\begin{itemize}
\item estudante 1: sempre, pois Q_1 é o dobro de Q_2;
\item estudante 2: apenas quando a razão entre T_2 e T_1 for maior que 0,5;
\item estudante 3: apenas quando a razão entre T_2 e T_1 for menor que 0,5;
\item estudante 4: apenas quando T_1 for igual a T_2;
\item estudante 5: apenas quando a razão entre T_2 e T_1 for maior que 0,5 e menor que 1.
\end{itemize}
Qual estudante fez a afirmação correta?
\begin{multicols}{5}
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item 1
\item 2
\item 3
\item 4
\item 5
\end{enumerate}
\end{multicols}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_5f4f424fcb8e4eeb9ec986dc930a04cb~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_5f4f424fcb8e4eeb9ec986dc930a04cb~mv2.jpg)
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