top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Comece lendo atentamente o texto introdutório para identificar as principais características de um supercondutor.
EM 1911, O FISICO HOLANDES HEIKE KAMERLINGH ONNES, AO INVESTIGAR A RESISTIVIDADE ELETRICA DE UMA AMOSTRA DE MERCURIO, PERCEBEU QUE ABAIXO DE -269 ^OC A AMOSTRA SE TORNAVA SUPERCONDUTORA. O POTENCIAL TECNOLOGICO DOS MATERIAIS QUE APRESENTAM A PROPRIEDADE SUPERCONDUTORA E EXTREMAMENTE PROMISSORA E JA SE FAZ PRESENTE EM APARELHOS DE RESSONANCIA MAGNETICA, POR EXEMPLO. A IMAGEM ABAIXO DESCREVE O COMPORTAMENTO DA RESISTIVIDADE ELETRICA EM FUNCAO DA TEMPERATURA DE UM METAL SUPERCONDUTOR E DE UM NORMAL. DE ACORDO COM A IMAGEM E OS CONCEITOS DO ELETROMAGNETISMO, ASSINALE V (VERDADEIRO) OU F (FALSO) PARA AS ALTERNATIVAS.
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\ALPH*)( )]
\ITEM UM SUPERCONDUTOR SE DIFERE DE UM METAL NORMAL PELO FATO DE, EM DETERMINADA TEMPERATURA, O SUPERCONDUTOR CONDUZIR ENERGIA SEM DISSIPACAO (EFEITO JOULE).
\ITEM NO ZERO ABSOLUTO, O SUPERCONDUTOR E O METAL NORMAL CONDUZEM ENERGIA SEM DISSIPACAO (EFEITO JOULE).
\ITEM COM A DIMINUICAO DA TEMPERATURA, A CONDUTIVIDADE ELETRICA DO METAL NORMAL TENDE A AUMENTAR ATE ATINGIR UM VALOR LIMITE NO ZERO ABSOLUTO.
\ITEM SABENDO QUE UM APARELHO DE RESSONANCIA MAGNETICA PRECISA PRODUZIR CAMPOS MAGNETICOS DE INTENSIDADE DE ATE 3 TESLAS, CASO FOSSE UTILIZADO UM METAL NORMAL PARA A PRODUCAO DESSE CAMPO, O APARELHO TERIA DIMENSOES QUE O TORNARIAM INVIAVEL.
\END{ENUMERATE}
bottom of page