top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: O primeiro passo é identificar a função matemática que descreve a trajetória da bola.
![Em jogos de voleibol, um saque é invalidado se a bola atingir o teto do ginásio onde ocorre o jogo. Um jogador de uma equipe tem um saque que atinge uma grande altura. Seu recorde foi quando a batida do saque se iniciou a uma altura de 1,5 m do piso da quadra, e a trajetória da bola foi descrita pela parábola y = -\frac{x^2}{6} - \frac{7x}{3} + 12, em que y representa a altura da bola em relação ao eixo x (das abscissas) que está localizado a 1,5 m do piso da quadra, como representado na figura. Suponha que em todas as partidas algum saque desse jogador atinja a mesma altura do seu recorde.
\begin{center}
\end{center}
A equipe desse jogador participou de um torneio de voleibol no qual jogou cinco partidas, cada uma delas em um ginásio diferente. As alturas dos tetos desses ginásios, em relação aos pisos das quadras, são:
\begin{itemize}
\item ginásio I: 17 m;
\item ginásio II: 18 m;
\item ginásio III: 19 m;
\item ginásio IV: 21 m;
\item ginásio V: 40 m.
\end{itemize}
O saque desse atleta foi invalidado
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item apenas no ginásio I.
\item apenas nos ginásios I e II.
\item apenas nos ginásios I, II e III.
\item apenas nos ginásios I, II, III e IV.
\item em todos os ginásios.
\end{enumerate}
\newpage](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_8c2a3e24a2e54da490e96d46be41cd86~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_8c2a3e24a2e54da490e96d46be41cd86~mv2.jpg)
bottom of page