top of page

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Políticas monetárias, guerra, Covid-19 e colapso em uma das maiores criptomoedas estão por trás de pessimismo que domina o setor; bitcoin registra menor preço em mais de um ano.
A queda generalizada de preços continua no mercado de criptomoedas. Na manhã desta quarta-feira, 11, o principal ativo digital do mundo deu mostras da força da pressão vendedora e do pessimismo que tem dominado o setor nos últimos dias: o preço do bitcoin caiu para US\$ 29.367 na mínima do dia, o menor valor desde janeiro de 2021 [...]
Apesar do pessimismo ainda tomar conta do mercado cripto, a recuperação vista nas bolsas de valores pode ter reflexos no setor, já que ambos ainda apresentam forte correlação - em especial a Nasdaq, ligada às empresas de tecnologia. É essa proximidade que explica a rápida recuperação do bitcoin da mínima abaixo de US\$ 29.400 para os atuais US\$ 31.500, em movimento que aconteceu em poucos minutos.
\begin{flushright}
\begin{footnotesize}
Disponível em: https://exame.com/future-of-money/criptomoedas-em-quedabitcoin- chega-ao-menor-preco-dos-ultimos-15-meses/. Acesso em: 17 mai. 2022.
\end{footnotesize}
\end{flushright}
O texto nos mostra a queda significativa no mercado das criptomoedas, citando o bitcoin. Qual foi o percentual de recuperação do preço bitcoin comparando o mínimo de US\$ 29.400 com o atual de US\$ 31.500:
\begin{multicols}{4}
\begin{enumerate}[label=\alph*)]
\item 7,00%
\item 6,54%
\item 7,14%
\item 5,10%
\end{enumerate}
\end{multicols}
bottom of page