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UEMA 2023

Q. 047

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Durante longos períodos de quarentena, isolamento, distanciamento social e \textit{lockdown}, com o objetivo de impedir ou amenizar a contaminação pelo COVID-19 (SARS-CoV-2), as centrais telefônicas se tornaram ainda mais importantes com o uso PABX VIRTUAL, pois as pessoas de cada Estado ou Cidade utilizam seus serviços para agendamento de consultas e de exames, sem saírem de casa.
Analise a seguinte situação-problema.
Uma Central de Marcação deixa em espera os clientes, à medida em que vai atendendo às ligações telefônicas. O tempo de atendimento de cada cliente dura 3 minutos. Considere que o último cliente ocupa a posição 40^o (quadragésimo). Essa posição vai decrescendo, até atingir a posição da origem (zero), que representa o cliente que está sendo atendido.
Considerando as condições da situação-problema, o total de tempo gasto, em notação de horas e de minutos, para que todos os clientes sejam atendidos é de
\begin{multicols}{2}
\begin{enumerate}[label=\alph*)]
\item 2 horas e 03 minutos.
\item 1 hora e 23 minutos.
\item 2 horas e 05 minutos.
\item 2 horas e 23 minutos.
\item 1 hora e 25 minutos.
\end{enumerate}
\end{multicols}
stripBackgroudGeral.png

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