top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
A imagem a seguir representa esquematicamente o experimento de Thomas Young, conhecido como experimento da dupla fenda, divulgado em 1981 e que revolucionou a Ciência naquele momento histórico. Em relação ao experimento ilustrado e seus feitos para a Ciência, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{center}
\end{center}
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item Tal experimento evidenciou que a luz poderia ser interpretada a partir da teoria corpuscular. No obstáculo B, os fótons se reorganizam e se somam ou se aniquilam, formando uma imagem característica no anteparo C, denominada de franjas claras ou escuras, respectivamente.
\item Tal experimento evidenciou que a luz poderia ser interpretada a partir da teoria ondulatória. No obstáculo B, a luz difrata e a seguir sofre interferência construtiva ou destrutiva, formando uma imagem característica no anteparo C, denominada de franjas claras ou escuras, respectivamente.
\item A intensidade luminosa em cada ponto do anteparo C, denominado de máximos e mínimos, depende da diferença entre as distâncias percorridas por dois raios de luz.
\item O experimento evidencia que a luz sofre difração. Ou seja, quando uma onda encontra um obstáculo que possui abertura de dimensões comparáveis ao comprimento da onda, a parte da onda que passa pela abertura se alarga, corno demonstrado nos obstáculos A e B.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page