top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
A Estática é o ramo da Física que analisa o fenômeno do equilíbrio, tanto de um ponto como dos corpos extensos, e constitui a base para que os estudantes de Engenharia Civil avancem em seus estudos. Considerando esse campo de estudos, assinale o que for correto.
\begin{itemize}
\item[01)] A resultante do sistema de forças aplicadas a um ponto material para que este permaneça em equilíbrio será sempre nula.
\item[02)] Para que um ponto material que está sob a ação de duas forças iguais e de módulo 72 N, e que formam entre si um ângulo de 120^o, permaneça em equilíbrio, é necessário aplicar sobre ele uma terceira força também de 72 N, de mesma direção e em sentido contrário à resultante desse sistema.
\item[04)] A resultante das forças de um binário é nula. Logo, se aplicarmos um binário a uma barra de comprimento L, esta não sofrerá um movimento de translação, mas de rotação, já que o momento do binário será diferente de zero.
\item[08)] As alavancas são máquinas simples utilizadas há séculos pelo ser humano. No corpo humano, temos vários tipos de alavancas, entre as quais uma que pode ser classificada como interfixa, que é a cabeça, quando se considera o ato de incliná-la para frente e para trás.
\item[16)] Podemos classificar o equilíbrio de um corpo em 3 tipos: estável, instável ou indiferente. No desenho esquematizado a seguir, temos a representação de um cone apoiado em uma superfície horizontal. Esse cone está em equilíbrio instável.
\begin{center}
\end{center}
\end{itemize}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page