top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
O que se denomina hoje Física Moderna constitui essencialmente a Física produzida nas três primeiras décadas do século passado. Esse conhecimento resultou virtualmente em toda a tecnologia do final do século XX e se divide em Teoria da Relatividade, proposta por Einstein, e a Teoria Quântica, iniciada por Max Planck. Sobre esse assunto, marque a alternativa correta:
\begin{enumerate}[label=\Alph* (   )]
\item Uma das consequências da Teoria da Relatividade Especial é que, ao observar qualquer relógio que se mova em um referencial adotado, um observador estático na origem do citado referencial verá o relógio móvel adiantar-se em relação a um relógio estático que carregue consigo.
\item De acordo com a Teoria da Relatividade Restrita, a velocidade da luz no vácuo é invariantemente igual a “c” (aproximadamente 3.10^8 m/s), em relação a qualquer sistema de coordenada inercial.
\item O efeito fotoelétrico é a emissão de elétrons por um material, geralmente metálico, quando exposto a uma radiação eletromagnética, como a luz ultravioleta. Esse efeito só pode ser bem explicado se consideramos que a luz tenha exclusivamente um comportamento ondulatório.
\item A velocidade da luz não muda, independentemente do meio material em que ela se propague.
\end{enumerate}
Avisos Importantes

Avisos importantes...

bottom of page