top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: Comece imaginando o formato inicial do papel antes de qualquer dobra.
![O PROFESSOR DE ARTES ORIENTOU SEUS ESTUDANTES A REALIZAREM A SEGUINTE SEQUENCIA DE ATIVIDADES:
\BEGIN{ITEMIZE}
\ITEM DOBRAR UMA FOLHA DE PAPEL EM FORMATO QUADRADO DUAS VEZES, EM SEQUENCIA, AO LONGO DAS LINHAS TRACEJADAS, CONFORME ILUSTRADO NAS FIGURAS 1 E 2, PARA OBTER O PAPEL DOBRADO, CONFORME FIGURA 3.
\END{ITEMIZE}
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
\BEGIN{ITEMIZE}
\ITEM EM SEGUIDA, NO PAPEL DOBRADO DA FIGURA 3, CONSIDERAR O PONTO R, SOBRE O SEGMENTO OM, SENDO M O PONTO MEDIO DO LADO DO QUADRADO ORIGINAL, DE MODO QUE OR = \FRAC{1}{4} OM, TRACAR UM ARCO DE CIRCUNFERENCIA DE RAIO MEDINDO \FRAC{1}{2} OM COM CENTRO NO PONTO R, OBTENDO A FIGURA 4. POR ULTIMO, RECORTAR O PAPEL AO LONGO DO ARCO DE CIRCUNFERENCIA E EXCLUIR A PARTE QUE CONTEM O SETOR CIRCULAR, OBTENDO O PAPEL DOBRADO, CONFORME FIGURA 5.
\END{ITEMIZE}
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
APOS DESDOBRADO O PAPEL QUE RESTOU NA FIGURA 5, A FIGURA PLANA QUE OS ESTUDANTES OBTERAO SERA
\BEGIN{MULTICOLS}{3}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM
\BEGIN{MINIPAGE}[C]{0.4\TEXTWIDTH}
\ITEM
\BEGIN{MINIPAGE}[C]{0.4\TEXTWIDTH}
\ITEM
\BEGIN{MINIPAGE}[C]{0.4\TEXTWIDTH}
\ITEM
\BEGIN{MINIPAGE}[C]{0.4\TEXTWIDTH}
\ITEM
\BEGIN{MINIPAGE}[C]{0.4\TEXTWIDTH}
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_721364174dcf40d09d8747c4a34caa51~mv2.jpg/v1/fill/w_719,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_721364174dcf40d09d8747c4a34caa51~mv2.jpg)
bottom of page