top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
A produção agropecuária do passado era bastante diferente do que vemos nos dias de hoje. Há alguns anos, produtividade era sinônimo de grandes propriedades, já que para aumentar a produção era preciso ter mais áreas plantadas ou de pasto para os animais. Mas a realidade do produtor rural mudou. Hoje, com a tecnologia desenvolvida no Brasil, é possível produzir mais sem a necessidade de ampliar a extensão da propriedade, pois a inovação traz, todos os dias, novas possibilidades para o produtor do campo. Atualmente, segundo dados do Cepea/Esalq-USP, o agronegócio já representa quase 25% do PIB brasileiro e, por ter sido um setor que não parou durante a pandemia, é um mercado extremamente promissor, tanto interno quanto externamente. Portanto, o avanço do agronegócio já está diretamente atrelado à tecnologia e às oportunidades que ela proporciona ao setor.
\begin{flushright}
\begin{footnotesize}
Disponível em: https://www.udop.com.brlnoticia12021/7/23/a-importancia-da-tecnologia- no-agronegocio-brasileiro.html Acesso em: 26 out. 2022.
\end{footnotesize}
\end{flushright}
\newpage
Essa evolução se deve aos mecanismos utilizados em maquinários com princípios em vibrações mecânicas, que podem ser explicados de forma simples por meio do Movimento Harmônico Simples (MHS). Conforme figura a seguir (a), duas molas k_1 e k_2 estão associadas em série com um bloco preso à extremidade inferior, que vibra em movimento harmônico simples (MHS) com período de oscilação de 6 s. Considerando uma alteração na associação inicial, a qual passa a ser paralela conforme figura a seguir (b) e utilizando o mesmo bloco, as oscilações acontecem com período de 3 s.
\begin{center}
\end{center}
A razão entre as constantes equivalentes da associação em série (k_{eq1}) e paralelo (k_{eq2}), representada por k_{eq1} / k_{eq2} é:
\begin{multicols}{4}        
\begin{enumerate}[label=\alph*)]
\item 0,85
\item 0,75
\item 0,50
\item 0,25
\end{enumerate}
\end{multicols}
Avisos Importantes

Avisos importantes...

bottom of page