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#1: Comece por identificar as forças que atuam sobre o veículo em cada um dos experimentos. Lembre-se que a força peso pode ser decomposta em duas componentes: uma paralela e outra perpendicular ao plano inclinado.
PARA AVALIAR A INTENSIDADE DAS FORCAS DISSIPATIVAS QUE AGEM SOBRE UM VEICULO DE 1000 KG, PROJETADO PARA TRAFEGAR NO GELO, PESQUISADORES DESLIGAM O MOTOR E DEIXAM O VEICULO DESLIZAR POR UMA LADEIRA DE INCLINACAO CONSTANTE \THETA EM RELACAO A HORIZONTAL. OS RESULTADOS OBTIDOS (VALIDOS APOS UM CERTO INTERVALO DE TEMPO) EM DOIS DESSES EXPERIMENTOS SAO OS SEGUINTES: I) PARA \THETA = \THETA_1, O VEICULO DESCE COM VELOCIDADE CONSTANTE V_1 (EXPERIMENTO 1); II) PARA \THETA = \THETA_2, O VEICULO DESCE COM VELOCIDADE CONSTANTE V_2 (EXPERIMENTO 2). O MODULO DA FORCA DISSIPATIVA TOTAL D, NA DIRECAO CONTRARIA AO MOVIMENTO DO VEICULO, E DADO POR D_1 = F_1 + R_1 (EXPERIMENTO 1) E D_2 = F_2 + R_2 (EXPERIMENTO 2), EM QUE F_1 E F_2 SAO OS MODULOS DAS FORCAS DE ATRITO CINETICO ENTRE O VEICULO E A LADEIRA (O COEFICIENTE DE ATRITO E O MESMO, \MU_1 = \MU_2 = \MU) E R_1 E R_2 SAO OS MODULOS DAS FORCAS DE ARRASTO (RESISTENCIA DO AR) SOBRE O VEICULO. ALEM DISSO, P_1 E P_2 SAO AS POTENCIAS DISSIPADAS PELAS FORCAS CUJOS MODULOS SAO D_1 E D_2, RESPECTIVAMENTE. COM BASE NESSAS INFORMACOES E NOS DADOS OBTIDOS NOS EXPERIMENTOS DESCRITOS, ASSINALE O QUE FOR CORRETO.
DADOS: \THETA_2 > \THETA_1, \SEN{\THETA_2} = 0,100, \COS{\THETA_2} = 0,995, \SEN{\THETA_1} = 0,050, \COS{\THETA_1} = 0,999, V_1 = 20 M/S E V_2 = 30 M/S.
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\ITEM[01)] F_1 < F_2.
\ITEM[02)] R_1 > R_2.
\ITEM[04)] D_2 = 2D_1.
\ITEM[08)] P_2 = 3P_1.
\ITEM[16)] NOS DOIS EXPERIMENTOS DESCRITOS, A ENERGIA TOTAL (E = T + U) DO VEICULO DIMINUI COM O TEMPO, MAS A ENERGIA CINETICA T PERMANECE CONSTANTE.
\END{ITEMIZE}
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