top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: Comece por identificar os dois algarismos que o autor utilizou no exemplo dado
![``VEJA OS ALGARISMOS: NAO HA DOIS QUE FACAM O MESMO OFICIO; 4 E 4, E 7 E 7. E ADMIRE A BELEZA COM QUE UM 4 E UM 7 FORMAM ESTA COISA QUE SE EXPRIME POR 11. AGORA DOBRE 11 E TERA 22; MULTIPLIQUE POR IGUAL NUMERO, DA 484, E ASSIM POR DIANTE.''
\BEGIN{FLUSHRIGHT}
\BEGIN{FOOTNOTESIZE}
ASSIS, M. DOM CASMURRO. OLINDA: LIVRO RAPIDO, 2010.
\END{FOOTNOTESIZE}
\END{FLUSHRIGHT}
NO TRECHO ANTERIOR, O AUTOR ESCOLHEU OS ALGARISMOS 4 E 7 E REALIZOU CORRETAMENTE ALGUMAS OPERACOES, OBTENDO AO FINAL O NUMERO 484.
A PARTIR DO REFERIDO TRECHO, UM PROFESSOR DE MATEMATICA SOLICITOU AOS SEUS ALUNOS QUE ESCOLHESSEM OUTROS DOIS ALGARISMOS E REALIZASSEM AS MESMAS OPERACOES. EM SEGUIDA, QUESTIONOU SOBRE O NUMERO QUE FOI OBTIDO COM ESSE PROCEDIMENTO E RECEBEU CINCO RESPOSTAS DIFERENTES.
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
QUAIS ALUNOS APRESENTARAM RESPOSTAS CORRETAS, OBEDECENDO AO MESMO PRINCIPIO UTILIZADO NAS OPERACOES MATEMATICAS DO AUTOR?
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM 3 E 5
\ITEM 2,3 E 5
\ITEM 1,3,4 E 5
\ITEM 1 E 2
\ITEM 1 E 4
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_36ead6d9c318425ba0e6ad31bbba6bc4~mv2.jpg/v1/fill/w_732,h_1036,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_36ead6d9c318425ba0e6ad31bbba6bc4~mv2.jpg)
bottom of page