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#1: Comece identificando o número total de casas que existem em um tabuleiro de dimensão n x n.
UM DESIGNER DE JOGOS PLANEJA UM JOGO QUE FAZ USO DE UM TABULEIRO DE DIMENSAO N X N, COM N \GEQ 2, NO QUAL CADA JOGADOR, NA SUA VEZ, COLOCA UMA PECA SOBRE UMA DAS CASAS VAZIAS DO TABULEIRO. QUANDO UMA PECA E POSICIONADA, A REGIAO FORMADA PELAS CASAS QUE ESTAO NA MESMA LINHA OU COLUNA DESSA PECA E CHAMADA DE ZONA DE COMBATE DESSA PECA. NA FIGURA ESTA ILUSTRADA A ZONA DE COMBATE DE UMA PECA COLOCADA EM UMA DAS CASAS DE UM TABULEIRO DE DIMENSAO 8 X 8.
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
O TABULEIRO DEVE SER DIMENSIONADO DE FORMA QUE A PROBABILIDADE DE SE POSICIONAR A SEGUNDA PECA ALEATORIAMENTE. SEGUINDO A REGRA DO JOGO, E ESTA FICAR SOBRE A ZONA DE COMBATE DA PRIMEIRA, SEJA INFERIOR A \FRAC{1}{5}.
A DIMENSAO MINIMA QUE O DESIGNER DEVE ADOTAR PARA ESSE TABULEIRO E
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM 4 X 4.
\ITEM 6 X 6.
\ITEM 9 X 9.
\ITEM 10 X 10.
\ITEM 11 X 11.
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
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