top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Para começar, identifique os intervalos de tempo em que cada grupo bate palmas.
Com o objetivo de trabalhar a concentração e a sincronia de movimentos dos alunos de uma de suas turmas, um professor de educação física dividiu essa turma em três grupos (A, B e C) e estipulou a seguinte atividade: os alunos do grupo A deveriam bater palmas a cada 2 s, os alunos do grupo B deveriam bater palmas a cada 3 s e os alunos do grupo C deveriam bater palmas a cada 4 s.
O professor zerou o cronômetro e os três grupos começaram a bater palmas quando ele registrou 1 s. Os movimentos prosseguiram até o cronômetro registrar 60 s.
Um estagiário anotou no papel a sequência formada pelos instantes em que os três grupos bateram palmas simultaneamente.
Qual é o termo geral da sequência anotada?
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item 12n, com n um número natural, tal que 1 \leq n \leq 5.
\item 24n, com n um número natural, tal que 1 \leq n \leq 2.
\item 12.(n - 1), com n um número natural, tal que 1 n \leq 6.
\item 12.(n - 1) + 1, com n um número natural, tal que 1 \leq n \leq 5.
\item 24.(n - 1) + 1, com n um número natural, tal que 1 \leq n \leq 3.
\end{enumerate}
bottom of page