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Leia o texto VI a seguir e responda à questão.
\begin{center}
\textbf{Texto VI}    
\end{center}
A conexão que Pitágoras estabeleceu entre a Música e a Matemática foi absorvida pelo espírito grego. Nessa fonte, alimentam-se novos conhecimentos normativos, que banham todos os domínios da existência entre os gregos. Um momento decisivo é a nova concepção da estrutura da música. A harmonia exprime a relação das partes com o todo. Está nela implícito o conceito matemático de proporção que o pensamento grego figura em forma geométrica e intuitiva. A harmonia do mundo é um conceito complexo em que estão compreendidas a representação da bela combinação dos sons no sentido musical e a do rigor do número, a regularidade geométrica e a articulação tectônica. A ideia grega de harmonia abrange a arquitetura, a poesia e a retórica, a religião e a ética.
\begin{footnotesize}
(Adaptado de: JAEGER, W. Paideia: a formação do homem grego. 4.ed. São Paulo: Martins Fontes, 2001, p.207.)
\end{footnotesize}
A relação entre a representação dos tempos musicais e a matemática encontra-se na ilustração a seguir.
\begin{center}
\end{center}
\begin{center}
\end{center}
Esses valores indicam a duração do tempo em que as notas devem ser executadas em função de uma unidade de tempo chamada compasso. Ele é formado por determinada quantidade de notas musicais, cuja soma das durações do tempo dessas notas forma a fração, como, por exemplo, um compasso \frac{4}{4} pode ser formado por duas semínimas e quatro colcheias. Sobre o exposto, considere as afirmativas a seguir.
\begin{enumerate}[label={\Roman*}.]
\item Os valores dos tempos musicais podem ser representados pela sequência (a_0, a_1, ..., a_n), em a_n = \left(\frac{1}{2}\right)^n, 0 \leq n \leq 6 e n \in \mathbb{N}.
\item Dois compassos, de \frac{2}{4} cada, podem ser preenchidos com uma mínima, uma semínima e duas colcheias.
\item Um compasso cuja fração é \frac{3}{4} pode ser preenchido por uma semínima, duas semicolcheias e uma fusa.
\item A sequência \left(1,\frac{1}{2},\frac{1}{4},\frac{1}{8},\frac{1}{16},\frac{1}{32}, \frac{1}{64}\right) de tempos musicais é crescente.
\end{enumerate}
Assinale a alternativa correta.
\begin{enumerate}[label={\alph*})]
\item Somente as afirmativas I e II são corretas.
\item Somente as afirmativas I e IV são corretas.
\item Somente as afirmativas III e IV são corretas.
\item Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
\item Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
\end{enumerate}
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