top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: Comece identificando os dois pares de pontos (temperatura em °C, temperatura em °T) fornecidos na tabela. Cada par representa um ponto no gráfico da função do 1º grau que relaciona as duas escalas.
![Os alunos da primeira série do Ensino Médio de uma escola criaram uma nova escala de temperatura (^oT), cuja correspondência com a escala Celsius (^oC) é estabelecida por meio de uma função do 1^o grau, o que indica uma relação de proporcionalidade entre as temperaturas das duas escalas. A fim de descobrir a lei da função que relaciona as duas escalas e poder calcular qualquer temperatura da escala Celsius na nova escala de temperatura (^oT), alguns alunos foram para o laboratório de Química e realizaram a medida das temperaturas máxima e mínima do ambiente, nas duas escalas, ao longo do dia, anotando os valores encontrados na tabela seguinte:
\begin{center}
\end{center}
Dessa maneira, os alunos conseguiram escrever a função do 1^o grau que relaciona as duas escalas e verificaram que, na nova escala (^oT), a temperatura de ebulição da água (100^oC) em condições ideais era igual a
\begin{multicols}{4}
\begin{enumerate}[label=\Alph*)]
\item 106^oT.
\item 115,4^oT.
\item 228^oT.
\item 300^oT.
\end{enumerate}
\end{multicols}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_b472be5b392d4e20b5e5d582aea87dd6~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_b472be5b392d4e20b5e5d582aea87dd6~mv2.jpg)
bottom of page