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#1: Comece identificando os dois pares de pontos (temperatura em °C, temperatura em °T) fornecidos na tabela. Cada par representa um ponto no gráfico da função do 1º grau que relaciona as duas escalas.
Os alunos da primeira série do Ensino Médio de uma escola criaram uma nova escala de temperatura (^oT), cuja correspondência com a escala Celsius (^oC) é estabelecida por meio de uma função do 1^o grau, o que indica uma relação de proporcionalidade entre as temperaturas das duas escalas. A fim de descobrir a lei da função que relaciona as duas escalas e poder calcular qualquer temperatura da escala Celsius na nova escala de temperatura (^oT), alguns alunos foram para o laboratório de Química e realizaram a medida das temperaturas máxima e mínima do ambiente, nas duas escalas, ao longo do dia, anotando os valores encontrados na tabela seguinte:
\begin{center}
\end{center}
Dessa maneira, os alunos conseguiram escrever a função do 1^o grau que relaciona as duas escalas e verificaram que, na nova escala (^oT), a temperatura de ebulição da água (100^oC) em condições ideais era igual a
\begin{multicols}{4}
\begin{enumerate}[label=\Alph*)]
\item 106^oT.
\item 115,4^oT.
\item 228^oT.
\item 300^oT.
\end{enumerate}
\end{multicols}
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