top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Uma chapa circular de alumínio de massa 10 kg com diâmetro representado por d_2 com um furo no centro de diâmetro d_1 é utilizada em uma torneadora para a montagem de uma peça e durante sua utilização ela fica submetida a variações de temperatura. (Dados: calor específico Al = 900 J/kg.K; calor específico H_2O = 4200 J/kg.K; densidade da água = 1 g/cm^3; coeficiente de expansão linear Al = 23x10^{-6}  ^oC^{-1}; d_1 = 5 cm; d_2 = 25 cm;\pi = 3).
\begin{center}
\end{center}
Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item Supondo que a chapa sofresse uma variação de temperatura equivalente a 25^oC, a dilatação superficial seria um valor entre 5 cm^2 e 10 cm^2, sendo que o d_1 permaneceria 5 cm.
\item Supondo que a chapa sofresse uma variação de temperatura equivalente a 25^oC, a dilatação superficial seria um valor entre 5 mm^2 e 10 mm^2, sendo que o d_2 passaria a ser maior do que 25 cm.
\item Supondo que chapa esteja a uma temperatura de 100^oC e, deseje esfriá-la com água a uma temperatura de 25^oC, a troca de calor ocorre exclusivamente entre a chapa e a água, para que a chapa atinja uma temperatura de 30^oC, serão necessários 200 kg de água.
\item Supondo que a chapa esteja a uma temperatura de 100^oC e se deseje esfriá-la com água a uma temperatura de 25^oC, a troca de calor ocorre exclusivamente entre a chapa e a água, para que a chapa atinja uma temperatura de 30^oC, serão necessários 30 litros de água.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page