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Vestibular
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#1: Comece identificando os cinco triângulos formados dentro do trapézio e lembre-se que suas áreas são iguais.
![No trapézio isósceles mostrado na figura a seguir, M é o ponto médio do segmento BC, e os pontos P e Q são obtidos dividindo o segmento AD em três partes iguais.
\begin{center}
\end{center}
Pelos pontos B, M, C, P e Q são traçados segmentos de reta, determinando cinco triângulos internos ao trapézio, conforme a figura.
A razão entre \overline{BC} e \overline{AD} que determina áreas iguais para os cinco triângulos mostrados na figura é
\begin{multicols}{5}
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item \frac{1}{3}
\item \frac{2}{3}
\item \frac{2}{5}
\item \frac{3}{5}
\item \frac{5}{6}
\end{enumerate}
\end{multicols}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_4ac1e9f64efa49dd84c23d68fab21cd5~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_4ac1e9f64efa49dd84c23d68fab21cd5~mv2.jpg)
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