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Ana, Bernardo e Luís costumam jogar truco no intervalo da escola, organizando os resultados das rodadas em matrizes, onde cada elemento a_{ij} representa o número de partidas que i perdeu para j.
Assumindo que Ana seja representada pelo número 1, Bernardo pelo número 2 e Luís pelo número 3, temos as seguintes matrizes representativas de três rodadas de truco (R_1, R_2 e R_3):
\begin{center}
R_1 = 
\left[\begin{array}{ccc}
0 & 1 & 3 \\
2 & 0 & 4 \\
3 & 1 & 0
\end{array}\right]
\hspace{5mm}
R_2 = 
\left[\begin{array}{ccc}
0 & 2 & 1 \\
1 & 0 & 1 \\
2 & 4 & 0
\end{array}\right]
\hspace{5mm}
R_3 = 
\left[\begin{array}{ccc}
0 & 5 & 3 \\
4 & 0 & 1 \\
1 & 2 & 0
\end{array}\right]
\end{center}
Considerando que os resultados possíveis são partidas ganhas (vitórias) ou perdidas (derrotas) e as matrizes construídas, é possível afirmar que
\begin{enumerate}[label=\Alph*)]
\item Bernardo tem cinco vitórias a mais do que Ana.
\item Luís tem uma vitória a mais que Ana.
\item Luís tem três vitórias a mais do que Bernardo.
\item Ana tem cinco vitórias a mais do que Bernardo.
\item Bernardo e Luís têm o mesmo número de vitórias.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

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