top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Os bombeiros de uma cidade desejam resgatar um animal dentro de um poço seco e escuro. Para organizar a parafernália de resgate, os socorristas pretendem descobrir a profundidade do poço (H) utilizando alguns conhecimentos de Física. Desse modo, eles soltam uma bolinha de chocalho infantil e medem o tempo (t) a partir do momento de soltura até escutarem o som emitido pela bolinha ao colidir no fundo do poço. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item A profundidade do poço (H) se relaciona com o tempo (t) de acordo com a relação t = \left(\frac{2\cdot H}{g}\right)^{1/2}, em que g é aceleração da gravidade.
\item A profundidade do poço (H) se relaciona com o tempo (t) de acordo com a relação t = \frac{H}{v_s}, em que v_s é a velocidade do som.
\item A profundidade do poço (H) se relaciona com o tempo (t) de acordo com a relação t = \left(\frac{2\cdot H}{g}\right)^{1/2} + \frac{H}{v_s}, em que g é aceleração da gravidade e v_s é a velocidade do som.
\item Considerando que a profundidade do poço é 85 m e a velocidade do som 340 m/s, o tempo considerado no enunciado corresponde a t = \frac{4\sqrt{17} + 1}{4} s.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page