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A figura abaixo mostra a colisão de um automóvel em um muro de contenção que dura 10 ms. Os vetores V_i e V_f representam a velocidade inicial (antes da colisão) e a velocidade final (após a colisão) do automóvel com módulos de 108 km/h e 72 km/h, respectivamente. O ângulo entre as velocidades e o eixo x é de 30^o. Considerando que o motorista possui massa de 80 kg, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{center}
\end{center}
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item A componente x do impulso a que o motorista é submetido durante a colisão corresponde a -400 kg(m/s).
\item A componente y do impulso sofrido pelo motorista durante a colisão corresponde a -400\sqrt{3} Ns.
\item A força média que o motorista experimenta durante a colisão corresponde a 80 kN.
\item Caso o muro de contenção fosse feito de um material mais elástico, aumentaria o tempo de colisão e consequentemente diminuiria a força média experimentada pelo motorista durante a colisão.
\end{enumerate}
Avisos Importantes

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