top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Comece analisando a frase I: "Meu cubo é irracional". Pense em que tipo de número, quando multiplicado por ele mesmo três vezes, resulta em um número que não pode ser expresso como uma fração de dois inteiros.
UMA ESTRATEGIA PARA OBTER EFEITO HUMORISTICO EM QUADRINHOS E ATRIBUIR A OBJETOS ABSTRATOS CARACTERISTICAS E ACOES TIPICAMENTE HUMANAS. A FIGURA A SEGUIR E UM EXEMPLO DE APLICACAO DESSE RECURSO.
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
SUPONDO QUE CADA NUMERO DIGA UMA VERDADE MATEMATICA SOBRE SI MESMO, RELACIONE AS FRASES (DE I A IV) AOS BALOES DE DIALOGO (DE A A D).
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL={\ROMAN*}.]
\ITEM MEU CUBO E IRRACIONAL.
\ITEM SOU RACIONAL.
\ITEM SOU PURAMENTE IMAGINARIO.
\ITEM MEU INVERSO MULTIPLICATIVO COINCIDE COM MEU CONJUGADO.
\END{ENUMERATE}
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTEM A ASSOCIACAO CORRETA.
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL={\ALPH*})]
\ITEM I-B, II-C, III-A, IV-D.
\ITEM I-C, II-B, III-A, IV-D.
\ITEM I-D, II-A, III-C, IV-B.
\ITEM I-D, II-A, III-B, IV-C.
\ITEM I-D, II-C, III-B, IV-A.
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page