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#1: Comece identificando os dados fornecidos para cada carro, como o tipo de atrito e os coeficientes correspondentes.
Num sistema de freio convencional, as rodas do carro travam e os pneus derrapam no solo, caso a força exercida sobre o pedal seja muito intensa. O sistema ABS evita o travamento das rodas, mantendo a força de atrito no seu valor estático máximo, sem derrapagem. O coeficiente de atrito estático da borracha em contato com o concreto vale \mu_e = 1,0 e o coeficiente de atrito cinético para o mesmo par de materiais é \mu_c = 0,75. Dois carros, com velocidades iniciais iguais a 108 km/h, iniciam a frenagem numa estrada perfeitamente horizontal de concreto no mesmo ponto. O carro 1 tem sistema ABS e utiliza a força de atrito estática máxima para a frenagem; já o carro 2 trava as rodas, de maneira que a força de atrito efetiva é a cinética. Considere g = 10 m/s^2.
As distâncias, medidas a partir do ponto em que iniciam a frenagem, que os carros 1 (d_1) e 2 (d_2) percorrem até parar são, respectivamente,
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item d_1 = 45m e d_2 = 60m.
\item d_1 = 60m e d_2 = 45m.
\item d_1 = 90m e d_2 = 120m.
\item d_1 = 5,8x10^2m e d_2 = 7,8x10^2m.
\item d_1 = 7,8x10^2m e d_2 = 5,8x10^2m.
\end{enumerate}
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