top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Leia o texto.
A Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VEVDFM) tem realizado anualmente pesquisa estatística, a partir de levantamento de dados quantitativos, oferecendo um panorama sobre os casos estudados.
A coleta dessas informações foi realizada em 1.205 processos de Medidas Protetivas de Urgência (MPU’s), correspondentes a 30% dos processos distribuídos, em 2018, entre ativos e arquivados, nos meses de janeiro a abril. A pesquisa, propriamente dita, no entanto, aconteceu no período de maio a novembro de 2019. A tabulação dos dados foi realizada, de acordo com a subdivisão de categorias eleitas (sendo uma dessas categorias a faixa etária), tomando como referência os instrumentais utilizados para coleta das informações.
A partir dessa tabulação, a análise da faixa etária nos permite compreender como a violência é sentida e lidada, de acordo com a idade da representante (mulheres). No gráfico a seguir, apresentam-se os perfis da representante com relação à faixa etária que busca auxílio legal.
\begin{center}
\end{center}
Em relação ao universo do quantitativo das representantes (mulheres), é correto afirmar, a partir da análise do gráfico, que
\begin{enumerate}[label=\alph*)]
\item os dados das mulheres com idade de 44 e 52 anos correspondem a 172 dos casos, sendo essa faixa etária a 3^a maior em procura.
\item as mulheres de idade de 18 a 25 anos, em geral, são preponderantes entre as vítimas que mais buscaram atendimento e medidas protetivas.
\item dos 1.205 casos consultados, 560 deles são mulheres na faixa etária de 18 a 34, vítimas que buscaram auxílio legal judicial.
\item as mulheres da faixa etária de 18 a 43 anos são preponderantes entre as vítimas de violência, com mais de 80% dos processos consultados.
\item 10,62% total das mulheres na faixa etária de 35 a 43 anos, em face da vulnerabilidade não mais suportada, buscaram auxílio legal judicial.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page