top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Comece identificando o estado inicial do ar no pneu após a viagem, notando a pressão e a temperatura nesse ponto.
O MANUAL DE UM AUTOMOVEL ALERTA SOBRE OS CUIDADOS EM RELACAO A PRESSAO DO AR NO INTERIOR DOS PNEUS. RECOMENDA-SE QUE A PRESSAO SEJA VERIFICADA COM OS PNEUS FRIOS (A TEMPERATURA AMBIENTE). UM MOTORISTA, DESATENTO A ESSA INFORMACAO, REALIZOU UMA VIAGEM LONGA SOBRE O ASFALTO QUENTE E, EM SEGUIDA, VERIFICOU QUE A PRESSAO P_0 NO INTERIOR DOS PNEUS NAO ERA A RECOMENDADA PELO FABRICANTE. NA OCASIAO, A TEMPERATURA DOS PNEUS ERA T_0. APOS UM LONGO PERIODO EM REPOUSO, OS PNEUS DO CARRO ATINGIRAM A TEMPERATURA AMBIENTE T. DURANTE O RESFRIAMENTO, NAO HA ALTERACAO NO VOLUME DOS PNEUS E NA QUANTIDADE DE AR NO SEU INTERIOR. CONSIDERE O AR DOS PNEUS UM GAS PERFEITO (TAMBEM DENOMINADO GAS IDEAL).
DURANTE O PROCESSO DE RESFRIAMENTO, OS VALORES DE PRESSAO EM RELACAO A TEMPERATURA (P X T) SAO REPRESENTADOS PELO GRAFICO:
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM 
\ITEM 
\ITEM 
\ITEM 
\ITEM 
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page