top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Passo 1: Para resolver o item a), comece calculando a eficiência de Carnot (η) da máquina térmica utilizando as temperaturas dos reservatórios quente (TA) e frio (TB). Lembre-se que a fórmula para a eficiência de Carnot é dada em termos das temperaturas absolutas dos reservatórios.
CONSIDERE UMA MAQUINA TERMICA OPERANDO ENTRE DOIS RESERVATORIOS TERMICOS, A E B, COM TEMPERATURAS T_A E T_B, RESPECTIVAMENTE, ONDE T_A > T_B . A MAQUINA OPERA SEGUNDO O CICLO DE CARNOT E ABSORVE Q_A DE CALOR DO RESERVATORIO QUENTE EM CADA CICLO E REJEITA Q_B DE CALOR PARA O RESERVATORIO FRIO. CONSIDERE AINDA UM CICLO DE CARNOT OPERANDO EM UM SISTEMA COM TEMPERATURA T_A = 500 K E T_B = 300 K, E SABENDO QUE Q_B = 1000 J EM CADA CICLO.
TENDO EM VISTA ESSAS INFORMACOES, DETERMINE: A) O VALOR APROXIMADO DA POTENCIA MEDIA P, EM WATT, DESENVOLVIDA PELA MAQUINA TERMICA EM 2 MINUTOS DE OPERACAO; B) O RENDIMENTO DA MAQUINA TERMICA; C) A VARIACAO PERCENTUAL NA POTENCIA MEDIA DESENVOLVIDA PELA MAQUINA EM RELACAO A SITUACAO INICIAL, SE A TEMPERATURA DO RESERVATORIO QUENTE FOR AUMENTADA EM 50 K E AS DEMAIS CONDICOES SE MANTIVEREM.
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\ALPH*)]
\ITEM 6,94; 0,4; +40
\ITEM 5,60; 0,4; +20
\ITEM 7,82; 0,4; +60
\ITEM 6,64; 0,4; +70
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page