top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Em 1962, um jingle (vinheta musical) criado por Heitor Carillo fez tanto sucesso que extrapolou as fronteiras do rádio e chegou à televisão ilustrado por um desenho animado. Nele, uma pessoa respondia ao fantasma que batia em sua porta, personificando o ``frio'', que não o deixaria entrar, pois não abriria a porta e compraria lãs e cobertores para aquecer sua casa. Apesar de memorável, tal comercial televisivo continha incorreções a respeito de conceitos físicos relativos à calorimetria.
\begin{flushright}
\begin{footnotesize}
DUARTE, M. Jingle é a alma do negócio: livro revela os bastidores das músicas de propagandas.
Disponível em: https://guiadoscuriosos.uol.com.br. Acesso em: 24 abr. 2019 (adaptado).
\end{footnotesize}
\end{flushright}
Para solucionar essas incorreções, deve-se associar à porta e aos cobertores, respectivamente, as funções de:
\newpage
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item Aquecer a casa e os corpos.
\item Evitar a entrada do frio na casa e nos corpos.
\item Minimizar a perda de calor pela casa e pelos corpos.
\item Diminuir a entrada do frio na casa e aquecer os corpos.
\item Aquecer a casa e reduzir a perda de calor pelos corpos.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page