top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
Uma janela ou porta de vidro são bons exemplos de lâmina de faces paralelas, ou seja, um conjunto de três meios homogêneos e transparentes separados por duas superfícies planas e paralelas. Um raio luminoso proveniente de um meio (n_1) ao atravessar a lâmina (n_2) de espessura (e) sofre duas refrações e consequentemente um desvio lateral (d), conforme ilustrado na figura a seguir. De acordo com a figura, julgue as afirmativas em V para verdadeiras ou F para falsas.
\begin{center}
\end{center}
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item Para ângulos de incidência e refração na primeira face de 60^o e 30^o, respectivamente, e a espessura da lâmina de 10 cm, o desvio lateral será de \frac{10\sqrt{2}}{3} cm.
\item Para ângulos de incidência e refração na primeira face de 60^o e 30^o, respectivamente, e a espessura da lâmina de 10 cm, o desvio lateral será de \frac{10\sqrt{3}}{3} cm.
\item Para ângulo de incidência na primeira face igual a 60^o, índices de refração n1 = 1 e n2 = \sqrt{3}, o ângulo de refração na primeira face será de 30^o.
\item Para ângulo de incidência na primeira face igual a 60^o, índices de refração n1 = 1 e n2 = \sqrt{3}, o ângulo de refração na segunda face será de 60^o.
\end{enumerate}
Avisos Importantes

Avisos importantes...

bottom of page