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#1: Comece identificando as informações que o enunciado fornece sobre o material do braço cilíndrico e suas propriedades
A AVIACAO UTILIZA, EM SEUS CRITERIOS DE MANUTENCAO DOS COMPONENTES METALICOS DE AERONAVES, O ACOMPANHAMENTO PERIODICO DO SURGIMENTO E PROPAGACAO DE TRINCAS. ISTO SE DEVE AO FATO DE QUE MATERIAIS METALICOS SUBMETIDOS A ESFORCOS CICLICOS, NA MAIORIA DOS CASOS, NAO ROMPEM POR ESCOAMENTO DO MATERIAL, MAS SIM, POR FADIGA. A FADIGA E UM FENOMENO DE RUPTURA MAIS OBSERVADO EM PECAS DE AVIOES. NO TREM DE POUSO DO JA APOSENTADO CACA F-5, UTILIZADO DURANTE ANOS PELA FORCA AEREA BRASILEIRA (FAB), E UTILIZADA UMA SUPERLIGA DO GRUPO NIQUEL, A INCONEL 718. ESTA LIGA, DE ACORDO COM O FABRICANTE, SUPORTA UMA TENSAO MAXIMA DE TRACAO IGUAL A, APROXIMADAMENTE, 700 MEGA PASCAL (MPA).
\BEGIN{FLUSHRIGHT}
\BEGIN{FOOTNOTESIZE}
<HTTP://REPOSITORIO.UNITAU.BR/JSPUI/HANDLE/20.5011874/5000>. ACESSO EM: IO DE MAI. 2023. [ADAPTADO)
\END{FOOTNOTESIZE}
\END{FLUSHRIGHT}
DESSA FORMA, A CARGA MAXIMA DE TRACAO (F) QUE PODE SER APLICADA EM UM BRACO CILINDRICO DO TREM DE POUSO DE UM F-5, COM DIAMETRO IGUAL A 200 MILIMETROS, E DE APROXIMADAMENTE:
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