top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: Leia atentamente o enunciado para identificar o conceito físico principal envolvido.
![A LEI DA INDUCAO ELETROMAGNETICA DE FARADAY-LENZ DESCREVE COMO O MOVIMENTO RELATIVO DE UM IMA EM RELACAO A UM CONJUNTO DE ESPIRAS PRODUZ UM FLUXO MAGNETICO VARIAVEL ATRAVES DELAS, GERANDO UMA DIFERENCA DE POTENCIAL EM SEUS TERMINAIS. ESTE E O PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO DE UM GERADOR ELETROMAGNETICO NO QUAL UMA BOBINA COMPOSTA POR UM CONJUNTO DE ESPIRAS GIRA SUBMETIDA A UM CAMPO MAGNETICO. A INDUCAO ELETROMAGNETICA E EMPREGADA EM USINAS GERADORAS HIDRELETRICAS, TERMICAS OU EOLICAS NAS QUAIS, POR MEIO DE UMA QUEDA-D’AGUA, DO VAPOR OU DO VENTO, O EIXO DE UM GERADOR E POSTO A GIRAR. DURANTE O FUNCIONAMENTO DE UM GERADOR, DESEJA-SE AUMENTAR O MODULO DA FORCA ELETROMOTRIZ INDUZIDA NOS TERMINAIS DAS BOBINAS. PARA OBTER ESSE AUMENTO SE PODE:
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL={\ALPH*})]
\ITEM AUMENTAR O INTERVALO DE TEMPO EM QUE AS ESPIRAS DA BOBINA DO GERADOR FICAM IMERSAS NO CAMPO MAGNETICO EXTERNO, POR MEIO DA DIMINUICAO DE SUA VELOCIDADE ANGULAR.
\ITEM AUMENTAR O FLUXO MAGNETICO ATRAVES DAS BOBINAS POR MEIO DE UM AUMENTO DE SUA VELOCIDADE ANGULAR.
\ITEM INVERTER A POLARIDADE DO IMA QUE FORNECE O CAMPO MAGNETICO EXTERNO QUE FLUI ATRAVES DAS ESPIRAS DA BOBINA.
\ITEM AUMENTAR A RAPIDEZ COM QUE O FLUXO MAGNETICO VARIA ATRAVES DAS ESPIRAS, POR MEIO DO AUMENTO EM SUA VELOCIDADE ANGULAR.
\ITEM AUMENTAR O FLUXO MAGNETICO ATRAVES DAS BOBINAS POR MEIO DA DIMINUICAO DE SUA VELOCIDADE ANGULAR.
\END{ENUMERATE}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_4db94a43fde64aa3a922661d7d7b447f~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_4db94a43fde64aa3a922661d7d7b447f~mv2.jpg)
bottom of page