top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: Comece listando todas as possíveis combinações de resultados ao lançar dois dados
![O GAMAO E UM JOGO DE TABULEIRO MUITO ANTIGO, PARA DOIS OPONENTES, QUE COMBINA A SORTE, EM LANCES DE DADOS, COM ESTRATEGIA, NO MOVIMENTO DAS PECAS. PELAS REGRAS ADOTADAS, ATUALMENTE, NO BRASIL, O NUMERO TOTAL DE CASAS QUE AS PECAS DE UM JOGADOR PODEM AVANCAR, NUMA DADA JOGADA, E DETERMINADO PELO RESULTADO DO LANCAMENTO DE DOIS DADOS. ESSE NUMERO E IGUAL A SOMA DOS VALORES OBTIDOS NOS DOIS DADOS, SE ESSES VALORES FOREM DIFERENTES ENTRE SI; E E IGUAL AO DOBRO DA SOMA, SE OS VALORES OBTIDOS NOS DOIS DADOS FOREM IGUAIS. SUPONDO QUE OS DADOS NAO SEJAM VICIADOS, A PROBABILIDADE DE UM JOGADOR PODER FAZER SUAS PECAS ANDAREM PELO MENOS OITO CASAS EM UMA JOGADA E
\BEGIN{MULTICOLS}{5}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=({\ALPH*})]
\ITEM \FRAC{1}{3}
\ITEM \FRAC{5}{12}
\ITEM \FRAC{17}{36}
\ITEM \FRAC{1}{2}
\ITEM \FRAC{19}{36}
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_f330dbba022e448ea2fbee5715d4b153~mv2.jpg/v1/fill/w_733,h_1036,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_f330dbba022e448ea2fbee5715d4b153~mv2.jpg)
bottom of page