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Vestibular
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#1: Comece definindo variáveis para representar o número de meninos, meninas e o total de estudantes na sala
![Em uma sala de aula com meninos e meninas, ninguém ambidestro, um quarto dos meninos são canhotos e as meninas canhotas são um quarto do total de estudantes canhotos da sala. O número de meninos destros na sala é igual a três décimos do total de estudantes da sala. Sorteando-se ao acaso um estudante dessa sala, a probabilidade de que seja uma aluna canhota é igual a:
\begin{multicols}{5}
\begin{enumerate}[label=(\Alph*)]
\item \frac{3}{5}
\item \frac{1}{30}
\item \frac{1}{15}
\item \frac{1}{10}
\item \frac{2}{15}
\end{enumerate}
\end{multicols}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_1c3934602e0b42e4abe823fd6c69844d~mv2.jpg/v1/fill/w_757,h_1070,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_1c3934602e0b42e4abe823fd6c69844d~mv2.jpg)
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