top of page

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
\begin{center}
\end{center}
A figura representa o esquema simplificado de um desfibrilador, onde V é a fonte de alimentação regulável, R_1 a resistência interna da fonte, R_2 a resistência elétrica do corpo do paciente durante a descarga elétrica e C um capacitor plano. Considere que o capacitor é carregado sob a tensão de 1500,0 V, e faz circular uma corrente no corpo do paciente de valor máximo 60,0 A durante a descarga.
Com base nos conhecimentos sobre Eletricidade, considerando-se fios ideais e resistores ôhmicos, e desprezando-se as resistências internas do desfibrilador e da chave interruptora, é correto afirmar que:
\begin{enumerate}[label=\Alph*)]
\item Mantendo a chave à esquerda, a corrente elétrica que atravessa o resistor de resistência R_1 tem intensidade máxima quando o capacitor está totalmente carregado.
\item Mudando a chave para a direita, o capacitor tenderá a ter uma carga máxima em suas placas depois de um curto intervalo de tempo.
\item O corpo do paciente oferece uma resistência elétrica de 500,0 \Omega.
\item A potência do resistor de resistência R_2, no instante que o corpo do paciente é atravessado pela máxima corrente, é de 90,0 kW.
\item A capacitância do desfibrilador será menor se a tensão de alimentação, durante o carregamento do capacitor, for menor que 1500,0 V.
\end{enumerate}
bottom of page