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#1: Para começar, observe atentamente as equações fornecidas nas alternativas e tente identificar que tipo de figura geométrica cada uma delas representa. Lembre-se das formas gerais das equações de retas e circunferências.
UM JOGO PEDAGOGICO UTILIZA-SE DE UMA INTERFACE ALGEBRICO-GEOMETRICA DO SEGUINTE MODO: OS ALUNOS DEVEM ELIMINAR OS PONTOS DO PLANO CARTESIANO DANDO ``TIROS'', SEGUINDO TRAJETORIAS QUE DEVEM PASSAR PELOS PONTOS ESCOLHIDOS. PARA DAR OS TIROS, O ALUNO DEVE ESCREVER EM UMA JANELA DO PROGRAMA A EQUACAO CARTESIANA DE UMA RETA OU DE UMA CIRCUNFERENCIA QUE PASSA PELOS PONTOS E PELA ORIGEM DO SISTEMA DE COORDENADAS. SE O TIRO FOR DADO POR MEIO DA EQUACAO DA CIRCUNFERENCIA, CADA PONTO DIFERENTE DA ORIGEM QUE FOR ATINGIDO VALE 2 PONTOS. SE O TIRO FOR DADO POR MEIO DA EQUACAO DE UMA RETA, CADA PONTO DIFERENTE DA ORIGEM QUE FOR ATINGIDO VALE 1 PONTO. EM UMA SITUACAO DE JOGO, AINDA RESTAM OS SEGUINTES PONTOS PARA SEREM ELIMINADOS: A(O ; 4), B(4 ; 4), C(4 ; O), D(2 ; 2) E E(O ; 2).
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
PASSANDO PELO PONTO A, QUAL EQUACAO FORNECERIA A MAIOR PONTUACAO?
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM X = 0
\ITEM Y = 0
\ITEM X^2 + Y^2 = 16
\ITEM X^2 + (Y - 2)^2 = 4
\ITEM (X - 2)^2 + (Y - 2)^2 = 8
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
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