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ENEM 2016-3

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Um casal e seus dois filhos saíram, com um corretor de imóveis, com a intenção de comprar um lote onde futuramente construiriam sua residência. No projeto da casa, que esta família tem em mente, irão necessitar de uma área de pelo menos 400 m^2. Após algumas avaliações, ficaram de decidir entre os lotes 1 e 2 da figura, em forma de paralelogramos, cujos preços são R\$ 100 000,00 e R\$ 150 000,00, respectivamente.
\begin{center}
\end{center}
Use \frac{\sqrt{3}}{2}, \frac{1}{2} e 1,7 como aproximações, respectivamente, para \sen{(60^o)}, \cos{(60^o)} e \sqrt{3}.
Para colaborarem na decisão, os envolvidos fizeram as seguintes argumentações:
\textbf{Pai:} Devemos comprar o Lote 1, pois como uma de suas diagonais é maior do que as diagonais do Lote 2, o Lote 1 também terá maior área;
\textbf{Mãe:} Se desconsiderarmos os preços, poderemos comprar qualquer lote para executar nosso projeto, pois tendo ambos o mesmo perímetro, terão também a mesma área;
\textbf{Filho 1}: Devemos comprar o Lote 2, pois é o único que tem área suficiente para a execução do projeto;
\textbf{Filho 2:} Devemos comprar o Lote 1, pois como os dois lotes possuem lados de mesma medida, terão também a mesma área, porém o Lote 1 é mais barato;
\textbf{Corretor:} Vocês devem comprar o Lote 2, pois é o que tem menor custo por metro- quadrado.
A pessoa que argumentou corretamente para a compra do terreno foi o(a)
\begin{multicols}{2}
\begin{enumerate}[label=\protect\circled{\Alph*}]
\item pai.
\item mãe.
\item filho 1.
\item filho 2.
\item corretor.
\end{enumerate}
\end{multicols}
stripBackgroudGeral.png

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