top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Um objeto de massa m é lançado obliquamente, a partir do solo, com velocidade de módulo V_0. A aceleração gravitacional local é constante e possui módulo g, e a única força que atua no objeto durante seu movimento é o seu próprio peso. Sabendo que a energia cinética do objeto quando ele atinge a altura máxima corresponde a um quarto do seu valor no instante do lançamento, é CORRETO afirmar:
\begin{enumerate}[label=\Alph*)]
\item A altura máxima H atingida pelo objeto, em relação ao nível do lançamento, pode ser obtida por meio da equação H = \frac{3 \cdot V_0^2}{4 \cdot g}.
\item O intervalo de tempo \Delta t entre o instante de lançamento e o instante em que o objeto atinge a altura máxima pode ser obtido pela equação \Delta t = \frac{V_0}{g}.
\item O trabalho W_p realizado pela força peso entre o instante de lançamento e o instante em que o objeto atinge a altura máxima pode ser obtido pela equação W_p = -\frac{3}{2} \cdot m \cdot g \cdot V_0^2.
\item No momento em que o objeto atinge a altura máxima, a energia potencial E_P do sistema Terra-objeto, tomada como nula no instante de lançamento, possui mesmo valor que a energia cinética do objeto.
\item O ângulo do lançamento, medido em relação à horizontal, é de 60^o.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page