top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
As máquinas térmicas são dispositivos que funcionam de acordo com o que estabelece a segunda lei da Termodinâmica: ``O calor não pode passar de forma espontânea de um corpo de menor temperatura para outro de temperatura mais alta''. Sendo assim, as máquinas térmicas operam em ciclos, retirando uma quantidade de calor (Q_Q) de uma fonte quente, convertendo parte desse calor em trabalho mecânico (\tau) e rejeitando outra quantidade de calor para uma fonte fria (Q_F). O diagrama a seguir representa o ciclo ideal proposto por Sadi Carnot. Em relação às máquinas térmicas e ao ciclo de Carnot, julgue os itens a seguir e assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{center}
\end{center}
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item Na transformação representada de A para B, temos uma expansão isotérmica onde a variação de energia interna é nula.
\item Na transformação representada de B para C, temos uma expansão isotérmica onde a variação de energia interna é máxima.
\item Na transformação representada de C para D, temos uma compressão isotérmica onde a variação de energia interna é máxima.
\item Caso a máquina opere entre as temperaturas 0^oC e 100^oC, o rendimento dessa máquina equivale a aproximadamente 26,8%.
\end{enumerate}
Avisos Importantes

Avisos importantes...

bottom of page