top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Para começar, identifique a probabilidade de um jogador não acertar o alvo em um único lançamento, sabendo que a probabilidade de acertar é 1/2
O ORGANIZADOR DE UMA COMPETICAO DE LANCAMENTO DE DARDOS PRETENDE TORNAR O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO. PELAS REGRAS ATUAIS DA COMPETICAO, NUMA RODADA, O JOGADOR LANCA 3 DARDOS E PONTUA CASO ACERTE PELO MENOS UM DELES NO ALVO. O ORGANIZADOR CONSIDERA QUE, EM MEDIA, OS JOGADORES TEM, EM CADA LANCAMENTO,
\FRAC{1}{2} DE PROBABILIDADE DE ACERTAR UM DARDO NO ALVO.
A FIM DE TORNAR O JOGO MAIS ATRATIVO, PLANEJA MODIFICAR AS REGRAS DE MODO QUE A PROBABILIDADE DE UM JOGADOR PONTUAR EM UMA RODADA SEJA IGUAL OU SUPERIOR A \FRAC{9}{10}. PARA ISSO, DECIDE AUMENTAR A QUANTIDADE DE DARDOS A SEREM LANCADOS EM CADA RODADA.
COM BASE NOS VALORES CONSIDERADOS PELO ORGANIZADOR DA COMPETICAO, A QUANTIDADE MINIMA DE DARDOS QUE DEVEM SER DISPONIBILIZADOS EM UMA RODADA PARA TORNAR O JOGO MAIS ATRATIVO E
\BEGIN{MULTICOLS}{5}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM 2.
\ITEM 4.
\ITEM 6.
\ITEM 9.
\ITEM 10.
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page