top of page
Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.
Específica Title
Específica Title
Específica Title
Vestibular
Questão
Nível
Errou
Acertou
Ainda não fez
Avisos
O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

#1: Para começar, identifique a probabilidade de um jogador não acertar o alvo em um único lançamento, sabendo que a probabilidade de acertar é 1/2
![O ORGANIZADOR DE UMA COMPETICAO DE LANCAMENTO DE DARDOS PRETENDE TORNAR O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO. PELAS REGRAS ATUAIS DA COMPETICAO, NUMA RODADA, O JOGADOR LANCA 3 DARDOS E PONTUA CASO ACERTE PELO MENOS UM DELES NO ALVO. O ORGANIZADOR CONSIDERA QUE, EM MEDIA, OS JOGADORES TEM, EM CADA LANCAMENTO,
\FRAC{1}{2} DE PROBABILIDADE DE ACERTAR UM DARDO NO ALVO.
A FIM DE TORNAR O JOGO MAIS ATRATIVO, PLANEJA MODIFICAR AS REGRAS DE MODO QUE A PROBABILIDADE DE UM JOGADOR PONTUAR EM UMA RODADA SEJA IGUAL OU SUPERIOR A \FRAC{9}{10}. PARA ISSO, DECIDE AUMENTAR A QUANTIDADE DE DARDOS A SEREM LANCADOS EM CADA RODADA.
COM BASE NOS VALORES CONSIDERADOS PELO ORGANIZADOR DA COMPETICAO, A QUANTIDADE MINIMA DE DARDOS QUE DEVEM SER DISPONIBILIZADOS EM UMA RODADA PARA TORNAR O JOGO MAIS ATRATIVO E
\BEGIN{MULTICOLS}{5}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM 2.
\ITEM 4.
\ITEM 6.
\ITEM 9.
\ITEM 10.
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}](https://static.wixstatic.com/media/4ca89d_52046b8e828e499ab57f4085a8490e33~mv2.jpg/v1/fill/w_733,h_1036,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4ca89d_52046b8e828e499ab57f4085a8490e33~mv2.jpg)
bottom of page