top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Comece identificando a fórmula para o rendimento ideal (η) de uma máquina térmica de Carnot, que é fornecida no enunciado. Observe que as temperaturas T1 (fonte quente) e T2 (fonte fria) devem estar na escala Kelvin
REGISTROS DATAM QUE MAQUINAS TERMICAS FORAM CONSTRUIDAS JA NO SECULO XVIII. TODAVIA, O FISICO FRANCES NICOLAS LEONARD SADI CARNOT (1796 – 1832) APRESENTOU A PRIMEIRA ANALISE TEORICA DESSAS MAQUINAS APENAS EM 1824. EM SUA OBRA, CARNOT MOSTROU QUE O RENDIMENTO MAXIMO TEORICO \ETA DESSAS MAQUINAS, OPERANDO ENTRE UMA FONTE QUENTE A TEMPERATURA T_1 E UMA FONTE FRIA A TEMPERATURA T_2, AMBAS NA ESCALA KELVIN, E DADO POR \ETA = 1 - \FRAC{T_2}{T_1}. ESSE RENDIMENTO IDEAL OCORRE EM UM CICLO ESPECIAL FORMADO POR DUAS TRANSFORMACOES ISOTERMICAS E DUAS ADIABATICAS E NAO DEPENDE DO GAS UTILIZADO. QUAL O RENDIMENTO REAL DE UMA MAQUINA TERMICA OPERANDO COM METADE DO RENDIMENTO IDEAL ENTRE UMA FONTE QUENTE A TEMPERATURA DE 327^OC E UMA FRIA A TEMPERATURA DE 27^OC?
\BEGIN{MULTICOLS}{5}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\ALPH*)]
\ITEM 45%
\ITEM 35%
\ITEM 30%
\ITEM 25%
\ITEM 10%
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page