top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Observe o valor numérico presente na carta que está na mesa.
NO CONTEXTO DA MATEMATICA RECREATIVA, UTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS DIDATICOS PARA MOTIVAR SEUS ALUNOS, UMA PROFESSORA ORGANIZOU UM JOGO COM UM TIPO DE BARALHO MODIFICADO. NO INICIO DO JOGO, VIRA-SE UMA CARTA DO BARALHO NA MESA E CADA JOGADOR RECEBE EM MAOS NOVE CARTAS. DESEJA-SE FORMAR PARES DE CARTAS, SENDO A PRIMEIRA CARTA A DA MESA E A SEGUNDA, UMA CARTA NA MAO DO JOGADOR, QUE TENHA UM VALOR EQUIVALENTE AQUELE  DESCRITO NA CARTA DA MESA. O OBJETIVO DO JOGO E VERIFICAR QUAL JOGADOR CONSEGUE O MAIOR NUMERO DE PARES. INICIADO O JOGO, A CARTA VIRADA NA MESA E AS CARTAS DA MAO DE UM JOGADOR SAO COMO NO ESQUEMA:
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
SEGUNDO AS REGRAS DO JOGO, QUANTAS CARTAS DA MAO DESSE JOGADOR PODEM FORMAR UM PAR COM A CARTA DA MESA?
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\PROTECT\CIRCLED{\ALPH*}]
\ITEM 9
\ITEM 7
\ITEM 5
\ITEM 4
\ITEM 3
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page