top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
A indução magnética está mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. A geração de energia elétrica nas usinas e os mais diversos motores elétricos (liquidificador, batedeira, ventilador, etc) são exemplos disso. Na figura, uma pessoa solta um ímã, de modo que ele passa dentro de bobinas feitas com o mesmo material condutor e de diâmetros iguais, conectadas a um amperímetro. A partir da figura e de seus conhecimentos em relação ao efeito em questão, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{center}
\end{center}
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item A indução eletromagnética constitui um método para transformar energia mecânica em energia elétrica. Para isso, algum trabalho deve ser realizado a fim de produzir energia por indução eletromagnética.
\item Nas três situações, a corrente aferida é instantânea, enquanto o ímã passa pela bobina, e a corrente aferida na terceira situação é maior pelo fato de a bobina ter mais voltas do que as outras.
\item Se a tensão induzida na bobina 1 for igual a 2,0V, então será 8,0V e 16,0V para as boninas 2 e 3, respectivamente.
\item Se a tensão induzida na bobina 1 for igual a 1,0V, então será 0,5V e 0,25V para as boninas 2 e 3, respectivamente.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page