top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
``A pele humana é um bom isolante e apresenta, quando seca, uma resistência à passagem de corrente elétrica de 100.000 ohms. Quando molhada, porém, essa resistência cai para apenas 1.000 ohms. A energia elétrica de alta voltagem rapidamente rompe a pele, reduzindo a resistência do corpo para apenas 500 ohms''. A tabela abaixo mostra alguns dos efeitos da eletricidade para uma corrente elétrica contínua de 60 Hz:
\begin{center}
\end{center}
Com base nesses dados, podemos afirmar que (assinale a alternativa correta):
\begin{enumerate}[label=\Alph* (   )]
\item Num dia chuvoso, a melhor opção para se proteger de raios é se abrigar debaixo de uma árvore, em vez de ficar dentro de um carro.
\item Uma prancha alisadora de cabelo de 25 W de potência, que opere por volta de 100 V, tem uma corrente associada de 4 A, e seu choque pode ocasionar a morte do usuário.
\item Um choque provocado por uma tomada elétrica doméstica de 220 V em pessoa com a pele molhada seria apenas perceptível, ao passo que, com a pele seca, esse choque poderia causar um ataque cardíaco.
\item A corrente elétrica requerida por seis lâmpadas de potência de 110 W e tensão de 220 V corresponde ao valor de corrente elétrica que seria letal ao ser humano.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page